04/06/12, 14:09
Sem confirmação do clube, Ronaldinho deve acertar com o Atlético-MG por seis meses
Ronaldinho está próximo de
ser anunciado como jogador do Atlético-MG. O meia-atacante, que deixou o
Flamengo na última semana por meio de ação judicial, está em Belo
Horizonte e chegou a acerto para defender o clube de Belo Horizonte no
Campeonato Brasileiro.
O
Atlético-MG ainda não confirma a contratação, que ocorreria em um
contrato por produção com duração de seis meses.Ronaldinho conseguiu a
liberação do Flamengo na última quinta-feira após entrar na Justiça
reclamando de atrasos nos salários. Desde então, o jogador foi alvo de
muitas especulações. O Palmeiras, através de um grupo de investidores,
apareceu como o principal interessado antes de o jogador começar a
conversar com o Atlético-MG.
Sem
conquistar um título nacional há 41 anos, quando venceu o Campeonato
Brasileiro em 1971, o Atlético-MG passou a investir em jogadores
renomados no mandato do presidente Alexandre Kalil. O mais próximo que a
equipe chegou de quebrar o jejum foi em 2009. Na ocasião, a equipe
liderou a competição por algumas rodadas, mas caiu de rendimento e
terminou fora da zona da Libertadores.
Antes
de Ronaldinho, o clube procurou o uruguaio Diego Forlán. Empresário e
Atlético-MG confirmaram a negociação para tira-lo da Inter de Milão, mas
o melhor jogador da última Copa do Mundo preferiu permanecer no futebol
italiano.
Campeão
mineiro da temporada, a equipe já acertou com dois reforços para a
disputa do Campeonato Brasileiro: o lateral esquerdo Junior Cesar,
companheiro de Ronaldinho no Flamengo, e o atacante Jô. O último chegou
após ser afastado por indisciplina pelo técnico Dorival Júnior no
Internacional.