PÁGINA INICIAL

segunda-feira, 4 de junho de 2012

DENUNCIA: falta agua para presos na Penitenciária Irmão Guido.

04/06/12, 14:17

Sem água, famílias denunciam:presos na Irmão Guido estão como "porcos.

Um problema na bomba que retira a água de um poço que abastece a penitenciária Irmão Guido já deixa detentos e agentes penitenciários sem água há pelo menos 15 dias. As famílias dos presos procuram a Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí para denunciar o descaso. Segundo a irmã de um dos detentos do pavilhão A, eles estão como "porcos". 



"Nos ligaram de lá para informar que nós deveríamos levar água mineral para eles. Eles estão parecendo porcos, sem banho, com sede e não sabemos em que condições estão se alimentando porque um carro-pipa vai lá abastecer só a cozinha, mas não tem dia certo", declarou a mulher, que prefere não se identificar.

Segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Lúcio Tadeu, a ordem foi informada que havia um problema na bomba e que carros-pipa estariam abastecendo temporariamente, até que a questão seja resolvida.


A Secretaria de Justiça responde:

De acordo com a Secretaria de Justiça, através do diretor de presídios, capitão Ancelmo Portela, o abastecimento está sendo feito normalmente por carros pipa. “Nenhum preso está sendo prejudicado, todos estão tendo água e já foi dada início a nova perfuração de poço”, declarou capitão Ancelmo através da Assessoria de Comunicação.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...