| Motorista relata ter feito três entregas de dinheiro a assessor de Ciro
O motorista Geraldo Pereira Oliveira, que foi funcionário da empresa Transnacional, relatou em depoimento à Polícia Federal no mês de fevereiro ter feito pelo menos três entregas de dinheiro no endereço de Lourival Nery Júnior, então assessor do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas. A informação é destaque desta quarta-feira (02/05) na coluna de Fausto Macedo, em Estadão.
Narra a reportagem que a empresa é uma das citadas na Operação Lava Jato, como tendo sido utilizada para o transporte de valores, em especial no esquema ligado ao ex-governador Sérgio Cabral. Agora, os investigadores da PF estão ouvindo os funcionários da Transnacional, em busca do rastro de propina da empreiteira a políticos.
Conforme trecho do depoimento divulgado, as entregas teriam ocorrido no apartamento de Lourival.
Ciro é investigado por propinas de R$ 1,6 milhão nos pleitos de 2010 e 2014, e a suspeita é de que o dinheiro teria partido da Odebrecht. Ao Estadão, o senador negou ter recebido caixa dois da empreiteira.

O blog não conseguiu obter o contato de Lourival. Esclarecimentos podem ser enviados para apolianaoliveira180@gmail.com.


