"Governo solicita projeto que transforma porto de Luís Correia em terminal pesqueiro"
Reunião com o Representante da Fundação Getúlio Vargas – FGV (Jorge Bastos).
Na ocasião foram traçadas soluções para dar funcionalidade ao Porto de Luís Correia enquanto não são concluídas suas obras de ampliação e modernização. O governador Wellington Dias explicou que o projeto visa criar condições de dar função econômica para o porto, enquanto são desdobradas suas intervenções estruturais gerais.
"Acertamos aqui as condições de até dezembro retomar os investimentos nesta obra, até o final do ano, a apresentação do projeto básico para o Ministério dos Transportes, na secretaria especial dessa área vinculada à área portuária”, explicou Dias.
O objetivo é garantir para o primeiro semestre de 2018 que as obras já viabilizem qualidade para o porto, transformando a realidade de seus usuários, através de um investimento em torno de R$ 25 milhões. “A fundação Getúlio Vargas já apresentou também aqui os primeiros dados para o chamado termo de referência que vai nortear o projeto definitivo. É ter um projeto para dar funcionalidade enquanto não se tem o projeto definitivo”, pontuou Dias.
Os recursos para as obras básicas iniciais são próprios do Tesouro Estadual. De acordo com o governo, as próximas intervenções serão definidas através de PPP (Parceria Público-Privada) ou de parcerias com a União.(Portalaz)