Será oferecida a delação premiada, se fosse ela eu entregava todos.
A 'prefeita-ostentação', como ficou conhecida a ex-prefeita de Bom Jardim Lidiane Rocha, acusada de desviar dinheiro da merenda escolar para bancar plásticas e luxos, e depois ostentar tudo nas redes sociais, será transferida para a Penitenciária de Pedrinhas - que ficou famosa pelas péssimas condições, como atestaram vídeos de decapitação de detentos, quase vinte mortes e mais de uma centena de fugas em um ano.
Quando se entregou, Lidiane esperava ir para o presídio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, como determinava uma decisão anterior da Justiça. Mas a juíza Ana Maria Almeida Vieira, titular da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís, determinou que ela seja transferida para a Penitenciária Feminina de Pedrinhas, porque o outro presídio é destinado apenas a presos homens militares.
A previsão é que a prefeita, depois de terminar seu depoimento à Polícia Federal, fosse levada para Pedrinhas, na noite desta segunda-feira. A decisão animou os investigadores, que esperam que as novas condições animem a prefeita a fechar um acordo de delação premiada. A suspeita deles é que o esquema de Bom Jardim se repetisse em outros municípios - e a prefeita poderia dar informações valiosas sobre o esquema.