Após 15 dias desaparecido, o idoso Francisco José dos Santos foi encontrado morto na noite da segunda-feira (29) dentro de um canavial na localidade Meruoca, zona rural de José de Freitas, a 48 km de Teresina. Segundo o delegado Hidson Rodrigues, a vítima de 62 anos sofria de Alzheimer e o corpo estava em estado de decomposição.
"Populares encontraram o corpo no canavial e acionaram a polícia. A família do idoso já estava alguns dias a sua procura e o reconheceu através da roupa que usava quando desapareceu. Realizamos uma vistoria pelo local, mas nada foi encontrado e a causa da morte é desconhecida", contou.
Policiais fizeram o isolamento da área e acionaram a perícia. A filha da vítima, Inalda Santos, esteve no local e acompanhou a remoção do corpo. O idoso foi levado para o Instituto Médico Legal e em seguida liberado para sepultamento.
"Vamos aguardar o resultado da perícia, mas a primeira hipótese é de ter sido morte natural. A filha dele relatou que o pai tinha o costume de desaparecer por alguns dias, reforçando nossa suspeita", explicou o delegado Hidson Rodrigues
.
.