PÁGINA INICIAL

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

EXTRA EXTRA !! LAMENTÁVEL PARNAÍBA FICARÁ SEM TRANSPORTE AÉREO OUTRA VEZ !!


Operando há menos de 2 anos, Azul deixará de fazer voos para Parnaíba

Companhia só vai operar para o litoral do Piauí até o dia 5 de novembro.
Azul Linhas Aéreas atua na rota desde março do ano passado.


Avião da Azul Linhas Aéreas parte de Viracopos para Campinas (Foto: Reprodução EPTV)Avião da Azul Linhas Aéreas.
Com menos de dois anos operando na cidade de Parnaíba, no Litoral do Piauí, a  Azul Linhas Aéreas solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a exclusão de todos os voos que estão na rota da cidade. De acordo com a nota divulgada, a empresa está passando por ajustes em sua malha área.

"A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que está realizando ajustes em sua malha aérea. Por conta disso, a partir de 5 de novembro a companhia deixará de operar em Parnaíba", disse em nota a companhia.
Conforme a empresa, os clientes que compraram passagens para datas após 5 de novembro serão reembolsados. "Os clientes que compraram a passagem para viajar após esta data, terão o reembolso integral do valor gasto", afirmou a Azul.
Desde que começou a operar no aeroporto, os voos da empresa aconteciam semanalmente às quintas, sábados e domingos de Parnaíba para Fortaleza e sábado e domingo da cidade para Teresina.
Segundo resolução da Anac, nos casos de cancelamento de voo, a empresa deverá informar ao passageiro com um mínimo de 72 horas de antecedência do horário previsto de partida. A Anac informou, ainda, que para o cancelamento da linha aérea, basta a empresa realizar o pedido de exclusão do horário de transporte.
Destino turístico sem voos
A Azul opera voos em Parnaíba desde março de 2014. Atualmente, nenhuma outra empresa faz linha para a cidade do litoral piauiense. O Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho tem localização turística estratégica: fica entre o litoral do Ceará e os Lençóis Maranhenses. A distância para a praia de Jericoacoara (CE), por exemplo, é de 270 km, inferior aos 297 km que turistas precisam percorrer vindos de Fortaleza (CE).
O aeródromo construído na década de 1970 ficou 14 anos sem receber voos comerciais antes da Azul iniciar a operação no local. No dia 29 de março de 2014, o voo que marcou a retomada das linhas regulares para Parnaíba saiu de Teresina com 61 pessoas a bordo, entre passageiros, autoridades e profissionais da imprensa.
Em 2010, uma reforma ao custo de R$ 7 milhões ampliou a pista do aeroporto de Parnaíba de 1.800 metros para 2.500 metros, superando em extensão os 2.200 metros a estrutura da capital Teresina e alcançando o posto de quarta maior pista do Nordeste – atrás apenas de Recife (3.300 metros), Petrolina (3.250 metros) e Fortaleza (2.545 metros), segundo dados da Infraero.
Confira a nota da Azul:
“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que está realizando ajustes em sua malha aérea. Por conta disso, a partir de 5 de novembro, a companhia deixará de operar em Parnaíba. Os Clientes que compraram a passagem para viajar após esta data, terão o reembolso integral do valor gasto.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...