TUDO PODE, MAS NEM TUDO CONVÉM !
"Na vida tudo
pode, tudo é permitido. Mas nem tudo convém, nem tudo
edifica" (Paulo Apóstolo)
Há quase trinta anos, venho acompanhando, de ves em quando, os pronunciamentos do ex-presidente Lula. Ontem à noite, 31/05, enquanto mudava de canal, ví o ex-presiente participando do programa do Ratinho. Não fiquei mais do que cinco minutos, mas foi o suficiente para ouvir o que já tinha ouvido há muitos anos atrás: "A cervejnha"
Lá nos anos oitenta, ele já dizia: "Três refeições para o pobre e uma cervejinha, porque ninguém é de ferro" É exatamente por o povo não ser de ferro que o álcoolo tem destruída suas vidas e suas famílias.
No nosso país, já tem muita gente, muita propaganda falando de bebida alcoolica. De Mano Menezes, técnico da seleção braileira (absurdo ligar esporte ao álcool), Ivete Sangalo... Mas também sabemos dos grandes males que a bebida tem feito ao nosso povo. Principalmente aos jovens. Assim, para o bem do nosso povo, o ex-presidente não deveria tocar mais nesse assunto em suas entrevistas.
O Brasil precisa de uma nova cara. Somos muito mais do que apenas futebol, carnaval, bebidas, novelas e pornografia.
Com relação a estes assuntos e outros mais, no momento, a presidente Dilma tem tido uma postura brilhante, de sobriedade e discrição, e esforço pela honestidade e competência na coisa pública. (Não votei nela, mas aprendi, desde pequeno, a dar razão a quem tem razão, isto é, dar a César o que é de César.
Os nossos jovens precisam saber que podemos viver sem bebidas alcoólicas. Existe um montão de outras bebidas. Somos muitos os que vivemos sem bebidas alcoólicas. Não nos faz nenhuma falta. Absolutamente nenhuma! Fiquei feliz em ver Roberto Justus dizer, na TV, que não toma bebida alcoólica! Paulo Apóstolo já dizia: "Não vos embriagueis com vinho, que é uma fonte de devassidão, mas enchei-vos do Espírito".
Os nosso jovens precisam de bons testemunhos! Há milhares de anos atrás, o bravo Eleazar, de noventa anos, ("Tomando uma bela resolução, digna de sua idade, da AUTORIDADE que lhe conferia sua velhice, do prestígio que lhe outorgavam seus cabelos brancos, da vida integra conservada desde a infância ... preferiu ser conduzido à morte" Mac II 6, 23) a dar mau exemplo aos jovens. ("Eles mesmos,(jovens) após o meu gesto hipócrita,... se deixariam arrastar por causa de mim")
Posso até estar sendo incoveniente, contudo ficar calado trinta anos, pode ser também omissão. Em certos casos, Paulo nos autoriza a sermos inoportunos.
"Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados" Jesus Cristo
Um abraço,
José de Anchieta
Há quase trinta anos, venho acompanhando, de ves em quando, os pronunciamentos do ex-presidente Lula. Ontem à noite, 31/05, enquanto mudava de canal, ví o ex-presiente participando do programa do Ratinho. Não fiquei mais do que cinco minutos, mas foi o suficiente para ouvir o que já tinha ouvido há muitos anos atrás: "A cervejnha"
Lá nos anos oitenta, ele já dizia: "Três refeições para o pobre e uma cervejinha, porque ninguém é de ferro" É exatamente por o povo não ser de ferro que o álcoolo tem destruída suas vidas e suas famílias.
No nosso país, já tem muita gente, muita propaganda falando de bebida alcoolica. De Mano Menezes, técnico da seleção braileira (absurdo ligar esporte ao álcool), Ivete Sangalo... Mas também sabemos dos grandes males que a bebida tem feito ao nosso povo. Principalmente aos jovens. Assim, para o bem do nosso povo, o ex-presidente não deveria tocar mais nesse assunto em suas entrevistas.
O Brasil precisa de uma nova cara. Somos muito mais do que apenas futebol, carnaval, bebidas, novelas e pornografia.
Com relação a estes assuntos e outros mais, no momento, a presidente Dilma tem tido uma postura brilhante, de sobriedade e discrição, e esforço pela honestidade e competência na coisa pública. (Não votei nela, mas aprendi, desde pequeno, a dar razão a quem tem razão, isto é, dar a César o que é de César.
Os nossos jovens precisam saber que podemos viver sem bebidas alcoólicas. Existe um montão de outras bebidas. Somos muitos os que vivemos sem bebidas alcoólicas. Não nos faz nenhuma falta. Absolutamente nenhuma! Fiquei feliz em ver Roberto Justus dizer, na TV, que não toma bebida alcoólica! Paulo Apóstolo já dizia: "Não vos embriagueis com vinho, que é uma fonte de devassidão, mas enchei-vos do Espírito".
Os nosso jovens precisam de bons testemunhos! Há milhares de anos atrás, o bravo Eleazar, de noventa anos, ("Tomando uma bela resolução, digna de sua idade, da AUTORIDADE que lhe conferia sua velhice, do prestígio que lhe outorgavam seus cabelos brancos, da vida integra conservada desde a infância ... preferiu ser conduzido à morte" Mac II 6, 23) a dar mau exemplo aos jovens. ("Eles mesmos,(jovens) após o meu gesto hipócrita,... se deixariam arrastar por causa de mim")
Posso até estar sendo incoveniente, contudo ficar calado trinta anos, pode ser também omissão. Em certos casos, Paulo nos autoriza a sermos inoportunos.
"Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados" Jesus Cristo
Um abraço,
José de Anchieta