Suspeito de comandar quadrilha que explodiu banco é morto pela polícia
Essa é a quinta morte registrada após caçada aos integrantes do bando.
Ação criminosa na agência bancária de Curimatá aconteceu dia 5.
O suspeito de comandar a quadrilha envolvida na tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil da cidade de Curimatá, foi morto durante novo confronto com a polícia. A ação aconteceu na zona rural da cidade de Morro Cabeça no Tempo no início da manhã desta sexta-feira (13). Já são cinco criminosos mortos durante troca de tiros com policiais.
Quatro suspeitos continuavam foragidos e a polícia iniciou novas buscas. Conforme o coronel Paulo de Tarso, comandante de policiamento do interior, o homem morto nesta sexta era tido com um dos assaltantes de bancos mais procurados das regiões Norte e Nordeste. Três suspeitos ainda estão sendo procurados.
"Ele estava escondido uma parte muito fechada na mata. Em diligências na região, a polícia chegou até o local e até tentou negociar com ele, mas insistiu em não se entregar e atirou contra a polícia. A força policial revidou e ele acabou morrendo", disse o coronel.
Ainda conforme o comandante, no local onde o suspeito se escondia foram encontradas armas de grosso calibre e munição para fuzil. Com ele ainda foi encontrado um colete a prova de balas e dinheiro.
"Já são vários confrontos com a polícia. Todas as vezes que encontramos com os criminosos eles insistem em atirar contra as equipes que trabalham nesse caso. Estamos fechando o cerco na região", disse o coronel.
Equipes da Polícia Civil, Militar e Gtap continuam na região na busca dos outros quatro suspeitos que ainda continuam foragidos. Policiais da Bahia e de Pernambuco também dão reforço às polícias do Piauí.
No penúltimo confronto, que aconteceu na tarde da quinta-feira (12), o quarto criminoso suspeito de estar envolvido na tentativa de assalto morreu. Durante a ação policial, a Polícia Civil apreendeu armas, muita munição e dinheiro, material usado pelos criminosos. Além disso, três carros e uma motocicleta foram recuperadas.
A tentativa de assalto ao banco aconteceu no dia 5 de maio quando oito homens fortemente armados com fuzis explodiram a agência. Durante a ação criminosa, um homem acabou sendo morto em troca de tiros com os policiais. No segundo confronto, que aconteceu no dia 9, dois criminosos foram mortos.