Eletrobras Piauí descarta curto-circuito na rede da Servcozinha
Video mostra curto-circuito em poste, entretanto, empresa diz que não houve oscilação na rede de distribuição.
A assessoria de imprensa da Eletrobras Piauí divulgou uma nota na qual informa que o incêndio que destruiu o depósito da empresa Serv Cozinha na noite de segunda-feira (9), não foi causado por conta de curto-circuito em sua rede de distribuição. Um vídeo feito por popular mostra os fios de um poste pegando fogo.
No texto, a empresa afirma que as chamas no local iniciaram por vota das 19h30, mas só foi acionada pelo Corpo de Bombeiros às 22h30 que solicitaram o desligamento da energia e ajuda para o isolamento da área. A Eletrobras diz ainda que não houve queda de tensão na região e o bairro não sofre com falta de energia.
O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Demétrius Domingos do Rego, que participou da operação ontem à noite, explica que os militares continuam atuando no local para apagar focos de incêndio. “Ainda há fogo acumulado no fundo do material, por isso é preciso revirar e fazer o trabalho de rescaldo. Os pontos onde há fumaça estão sendo isolados”, pontua.
Segundo o militar, um incêndio com características semelhantes aconteceu em um depósito de material reciclado no último domingo (8), no bairro Areias.
A respeito da causa do incêndio na Serv Cozinha, o militar diz que é preciso aguardar o trabalho da perícia. “Só podemos dizer a razão do fogo após as perícias. Também é cedo para dizer se houve um comprometimento da estrutura. O proprietário precisa chamar o engenheiro responsável pelo prédio para fazer essa avaliação”, pontua.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que o incêndio que atingiu, na noite de ontem (09), o prédio de uma empresa de fornecimento de alimentos, localizado no bairro Lourival Parente, não tem como causa qualquer ocorrência com no fornecimento de energia elétrica. A causa está sendo periciada pelo Corpo de Bombeiros que deverá se posicionar sobre essa falta de energia, posteriormente.
Segundo informações divulgadas pela imprensa local, o incêndio teve início por volta das 19h30, no almoxarifado que fica no segundo andar do prédio. A distribuidora de energia somente tomou conhecimento quando foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 22h30, quando foi solicitada para desligar e isolar a área de transformação onde está localizada a empresa de alimentos, como medida de segurança para que os bombeiros pudessem trabalhar sem acidentes envolvendo a rede de energia elétrica.
Esclarece ainda que, exceto o registro do corpo de bombeiros, não existe qualquer outra ocorrência registrada em seu sistema de monitoramento, nem reclamações de moradores daquela área sobre falta, oscilação ou queda de tensão de energia.
A Eletrobras Distribuição Piauí continua trabalhando com o propósito de fornecer energia elétrica de qualidade à população piauiense.
A Diretoria