03/09/2013
Idosa é arrastada após prender o braço em porta de Van
A professora Elma Pereira Brito, utilizou sua página pessoal na rede social Facebook para expressar a indignação acerca de um fato que ocorreu com sua mãe na manhã da última segunda-feira (02/09).
A educadora relatou que sua mãe, uma idosa identificada como Santana Pereira Lopes, de 75 anos, estava em uma Van que faz percurso para o Bairro Piauí, e ao chegar ao seu destino, o motorista abriu a porta, porém não esperou tempo suficiente que um idoso necessita para se movimentar até a descida. “Ele fechou a porta e ela ficou com o braço preso na porta, sendo arrastada por alguns metros, ela ficou desesperada”.
Segundo Elma Brito, sua mãe se encontra lesionada, já que deslocou o ombro e machucou o nariz. A pior situação é que a idosa está traumatizada com o ocorrido na última segunda-feira.
A professora pede através de seu relato que motoristas e a juventude respeitem as pessoas idosas.
O jornalismo do Portal Costa Norte entrou em contato com Elma, e a professora falou da tristeza pelo ocorrido, e disse ainda, que procurou a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência, mas não foi possível por falta de estrutura e pediram que os familiares voltassem hoje (03).