PÁGINA INICIAL

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Pai é suspeito de tentar matar a própria filha a tireos em Teresina


Avó da garota relatou que pai já havia tentado abusar da garota há 5 meses.
Crime ocorreu quando adolescente voltava da escola nesta quinta-feira (26)

Vizinhos se aglomeraram próximo ao local onde o crime aconteceu (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Vizinhos se aglomeraram próximo ao local onde o crime aconteceu.
A tentativa de homicídio contra uma garota de 16 anos ocorrida no início da tarde desta quinta-feira (26) chocou os moradores do bairro Morada Nova, Zona Sul de Teresina. Conforme a Polícia Militar, o suspeito de ter efetuados os disparos que acertaram a garota seria o próprio pai.

Moradores que testemunharam o crime relataram que a adolescente voltava da escola e já estava próximo de casa quando foi abordada pelo homem. Ele teria a obrigado a entrar no veículo, mas a garota começou a gritar e conseguiu fugir. Ao correr em direção ao apartamento da avó, a menina foi baleada.
  •  
Cabo Loiola afirmou contou como o crime aconteceu (Foto: Gilcilene Araújo / G1 PI)Cabo Loiola afirmou contou como o crime aconteceu.
De acordo com o cabo José Loiola, do Pelotão Escolar da PM, foram pelo menos quatro disparos, sendo que dois acertaram a menina na perna e abdômen. A garota foi socorrida por um vizinho ainda consciente e levada ao Hospital de Urgência de Teresina.

Ainda muito abalada, a avó materna da garota relatou ao G1 que a neta mora com a mãe e a irmã e que há cinco meses o suspeito havia tentado abusar da filha, fato esse que fez com que a família mandasse a menina passar um tempo fora da capital. Os pais estão separados há um bom tempo.

“Meu marido já tinha chamado atenção para o comportamento e olhar malicioso dele em relação à menina. Por conta disso, os vizinhos foram alertados a avisar sobre qualquer fato estranho. Depois que ela voltou do interior ele passou a perseguir ela”, relatou a avó.

Uma amiga da garota, que não quis ter a identidade revelada, contou que a adolescente ultimamente falava que estava com medo de andar sozinha e que o pai a havia ameaçado caso ela comentasse alguma coisa.

“Estou em choque. Nunca imaginei que isso fosse acontecer com ela. Ela sempre falava que tinha medo dele, mas não achava que iria tentar matá-la. Só resta rezar pela saúde dela”, falou a jovem.

Após disparar contra a garota o suspeito fugiu. Vizinhos chegaram a anotar a placa do carro e com os dados a polícia fez uma busca e descobriu que o veículo é roubado. Várias viaturas foram deslocadas para a região na tentativa de prender o homem ainda em flagrante.
Familiares da vítima informaram que a menina chegou ao hospital consciente e afirmou que o pai era o autor dos disparos. A garota foi levada ao centro cirúrgico e ainda não há informações sobre o seu estado de saúde. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...