PÁGINA INICIAL

quinta-feira, 16 de abril de 2015

PREFEITA VÂNIA RIBEIRO , DE CAJUEIRO DA PRAIA ME FAZ LEMBRAR QUE AQUI TAMBÉM JÁ TEVE !!!


Centenas de pessoas são beneficiadas com ações da Prefeitura Itinerante em Cajueiro da Praia
A expectativa para a primeira edição da Prefeitura Itinerante foi superada e surpreendeu a prefeita de Cajueiro da Praia, Vânia Ribeiro, e a equipe das secretariais municipais envolvida nas ações realizadas na comunidade Boa Vista, no dia 14 de abril. A prefeita Vânia Ribeiro comemorou a grande participação da população da comunidade Boa Vista e localidades vizinhas Terra Nova, Canto Comprido, Forquilha e Gargalho.

Os números comprovam o sucesso da iniciativa do projeto, que é de aproximar a Prefeitura de Cajueiro da Praia dos moradores das regiões mais distantes da sede do município. Participaram do Prefeitura Itinerante os secretários municipais, servidores administrativos, vereadora Daniele Monteiro (PT) e lideranças  Politicas. 


 

Mais de 500 atendimentos nas áreas da saúde, assistência social, educação, entre outras atividades. A Secretaria Municipal de Saúde realizou o maior número de prestação de serviço à população, superando 350 beneficiados, com vacinação, verificação de pressão arterial, glicemia e consultas médicas. O posto de saúde de Boa Vista ficou lotado durante todo o dia, atendendo, principalmente, gestantes, crianças e idosos. Também houve aplicação de flúor e palestra para os estudantes sobre a importância da saúde bucal.

A Secretaria Municipal de Educação entregou kits escolares aos estudantes e promoveu diversas atividades de lazer na Escola Municipal Anatólio Thiers, com teatro de fantoches, oficinas de modelagem, brincadeiras, futebol e lanche. A Secretaria Municipal de Assistência Social fez 85 atendimentos de corte de cabelo e manicure, um dos serviços mais procurados pelos frequentadores do Prefeitura Itinerante, além de carteira do idoso, cartão do SUS, dinâmicas e orientação de psicólogos. A Assessoria Jurídica e o Conselho Tutelar prestaram orientação aos moradores.

Para a prefeita Vânia Ribeiro, a receptividade da comunidade Boa Vista e localidades vizinhas foi excelente, e a procura pelos serviços foi intensa, demonstrando a aprovação da comunidade com o Prefeitura Itinerante. “Todas as equipes das secretarias municipais festejaram os resultados, por conta da presença da população. Os moradores tiveram serviços à sua disposição. Fizemos uma grande ação cidadã para nossa gente. Em breve, teremos a segunda edição do Prefeitura Itinerante, levando esse conjunto de benefícios a outras comunidades de Cajueiro da Praia”, ressaltou.


Ao todo, aproximadamente 70 servidores municipais participaram da grande ação social em Boa Vista. “Só conseguimos resultados importantes porque temos uma equipe esforçada e comprometida com a melhoria de vida do povo de Cajueiro da Praia. Parabéns a todos que colaboraram para o êxito do Prefeitura Itinerante. Quem ganha é a população que mais precisa do poder público”, concluiu.
Fonte: Ascom. de cajueiro da praia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...