PÁGINA INICIAL

quarta-feira, 25 de março de 2015

ENTENDA COMO A PREFEITURA ESTA IRREGULAR NA COMPRA DE COMBUSTIVEL


     Como nossa reportagem já  havia denunciado em outra matéria sobre o desrespeito ao processo de licitação para compra de combustíveis, fomos em busca de maiores detalhes, acontece que a   coisa é mais complicada que parece.

     tente entender, foi  realizada  uma licitação cujo vencedor passou  a fornecer regularmente aos carros da Prefeitura, lá pelas tantas, começaram os atrasos nos pagamentos, fato que levou a empresa licitada a suspender o abastecimento do frota Municipal.

     Com isso a Prefeitura acionou a empresa e alegando quebra de contrato licitatório, obrigou sob pena de multa diária no valor de cinco mil reais dia, a empresa voltou a fornecer mesmo sem continuar recebendo pelo combustível fornecido, indo nessa situação até o término do prazo de vigência da citada licitação.

     Terminada a validade da licitação, a Prefeitura que ainda estava devendo ao fornecedor, tentou um acordo pagando um pouco da dívida antiga e por fala de quem queira vender para o Município não foi realizada nova licitação, assim restou a Prefeitura apelar para fazer um aditivo e prolongar o fornecimento através da empresa até então licitada.

      Pois bem, acontece que, mesmo devendo ainda referente ao fornecimento de 2014, foi feito o chamado aditivo e tudo parecia voltar ao normal, logo começou a atrasar de novo, fato que levou  a nova suspensão no fornecimento, Começando aí a mais uma ação de irregularidade, A Prefeitura passou  desrespeitar o processo aditivo e a frota passou a ser abastecida com utilização de  cheques em outra empresa concorrente.

       Fato que levou a empresa contratada a entrar com uma denuncia contra a Prefeitura, solicitando o cumprimento do aditivo e cobrando pelo combustível fornecido, além da falta de consideração ao fornecedor e detentor do direito de fornecer e receber pela sua mercadoria, a Prefeitura passou  a comprar a vista com cheques em outra empresa que não tem legalidade para fornecer ao Município.
       

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...